Áreas de atuação

Contábil

Escrituração dos documentos contábeis, elaboração de balancete e relatórios mensais que serão fornecidos sempre que solicitados. Elaboração de Balanço Patrimonial anual com os respectivos Demonstrativos de Resultado do Exercício, acompanhados do livro diário para controle, apresentados quando exigidos.

Tributária e Fiscal

Apuração dos impostos a pagar, em função da escrituração dos livros fiscais, conforme documentação enviada pela Empresa cliente e elaboração das respectivas guias de recolhimentos, com o informativo mensal e com as datas de vencimento para que se possa elaborar o seu plano de pagamentos.

Gestão de Pessoas

  • Relatórios de adiantamento
  • Folha de pagamento
  • Recibos de salários
  • Guias de impostos e encargos sociais
  • Admissões e demissões com acompanhamento de homologação em sindicato sem custos adicionais
  • Cartões ponto e férias
  • Declarações atinentes à área (CAGED, RAIS, etc.)

Assessoria

Nossos profissionais estão diariamente a disposição dos nossos clientes para consultas, esclarecimentos e acompanhamento de procedimentos de trabalho que se façam necessários ao bom andamento de suas atividades, proporcionando agilidade na tomada de decisões.

Normas

A Conjur exerce suas atividades dentro das Normas e Princípios de Contabilidade, emanadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, observada a legislação fiscal e previdenciária.

Profissionais

Wilson Campos Pacheco

CRA/RS 15.765 - CRC/RS 67.906

Administrador de empresas e Contador, com mais de 25 anos de experiência no ramo contábil e forte atuação em recuperação de empresas e embasamento legal.

wilson@conjur.com.br

Rejane da Rocha Pacheco

Mestre em ciências contábeis

Graduada em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pelo Centro Universitário Ipa Metodista (2009). Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2012), sob a Coordenação da Profa. Dra. Clea.

Tem experiência de mais de 20 anos atuando na área de contabilidade e controladoria. Atualmente é sócio administrador da empresa - WR TESCH ASSESSORIA E SERVIÇOS CONTÁBEIS LTDA, escritório contábil a mais de 19 anos no mercado, com experiência na área contábil, com ênfase em CONTROLADORIA e gestão, na qual atua como contadora. Com carreira docente já na FACULDADE DOM ALBERTO, com as disciplinas de Contabilidade Introdutória II e Contabilidade Intermediária II, na UNILASALLE em Canoas na Disciplina Auditoria I como professor substituto, e atualmente integra o corpo docente da FADERGS/Laureate, com as disciplinas de Metodologia de Custos e Contabilidade Empresarial. No mês de março de 2015 publicou Livro intitulado Nível de transparência das Fundações do Estado do Rio Grande do Sul.

rejane@conjur.com.br

Últimas notícias

 17/01/2018 - Receita abre na segunda-feira (8/1) a consulta ao lote residual de restituição multiexercício do IRPF do mês de JAN/2018

A partir das 9 horas de segunda-feira, 8 de janeiro, estará disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, contemplando as restituições residuais, referentes aos exercícios de 2008 a 2017.

 17/01/2018 - eSocial passa a ser obrigatório para grandes empresas a partir de hoje (8/1)

Como medida de desburocratização, o eSocial gera ganhos à economia brasileira e contribui para a melhoria do ambiente de negócios do País. A nova plataforma entra em produção no dia 8 de janeiro para cerca de 14 mil empregadores do País. O eSocial é uma inovadora forma de prestar informações do mundo do trabalho, substituindo diversas obrigações acessórias existentes atualmente. Com isso há simplificação dos processos e significativos ganhos de produtividade para a economia brasileira, além do aumento da garantia dos direitos dos trabalhadores.

 05/12/2017 - Comitê Gestor do eSocial detalha a implantação do sistema para as empresas

A primeira etapa de implantação do eSocial para as empresas começa em 8 de janeiro de 2018. Nessa data 13.707 empresas com o faturamento superior a R$ 78 milhões começarão a registrar cadastros e tabelas, como parte do processo de implantação faseada do novo sistema. A implantação em cinco fases também será adotada para as demais empresas privadas do país, incluindo micros e pequenas empresas e MEIs que possuam empregados, cuja utilização obrigatória está prevista para 16 de julho do ano que vem. Já para os órgãos públicos, o eSocial torna-se obrigatório a partir de 14 de janeiro de 2019. Quando totalmente implementado, o eSocial reunirá informações de mais de 47 milhões de trabalhadores do setor público e privado do país em um único sistema.